Aviso de depressão: porque a luz natural solar pode ser o melhor remédio

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Aviso de depressão: por que a luz natural solar pode ser o melhor remédio

Dica do editor - Se exponha a luz solar sem nenhum protetor por cerca de 15 a 20 minutos todos os dias para obter todos os benefícios da vitamina D, após isso, adicione um protetor solar natural, sem qualquer químico.


O transtorno afetivo sazonal é uma depressão que acontece durante o período de inverno e que provoca sintomas como tristeza, sono em excesso, aumento do apetite e dificuldade de concentração. Esse transtorno acontece mais em pessoas que vivem em lugares em que o inverno dura muito tempo, sendo que os sintomas melhoram à medida que a estação muda e a quantidade de luz solar aumenta.
Nas últimas décadas, a maioria das notícias de propaganda de saúde pública sobre o sol se concentra nos "perigos" de passar muito tempo ao sol sem proteção com algum produto da indústria de protetores solar. Afinal, sabemos que muita exposição à radiação UV tem potencial para causar câncer de pele, mas existem muitos outros fatores que contribuem para o risco de câncer.

Por outro lado, um risco muito maior de doença é criado pela falta de exposição à radiação ultravioleta. Em outras palavras, a falta de luz solar leva à deficiência de vitamina D - o que pode resultar em distúrbios músculo-esqueléticos e em um risco maior de câncer com risco de vida e doenças auto-imunes. Recomendado: Protetores, solar estão matando pessoas - Os cientistas agora admitem que deficiência de luz solar é mortal


Simplificando, a falta de exposição à luz natural solar - especialmente durante os meses de inverno - foi reconhecida como um importante contribuinte para o transtorno afetivo sazonal… enquanto a exposição que tomar luz do sol foi demonstrado que são excepcionalmente importante e benéfico para à saúde. Recomendado: Protetores, solar são químicos e absorvem na corrente sanguínea onde podem promover câncer



A terapia com luz solar é o tratamento obrigatório para o transtorno afetivo sazonal


À medida que os dias se tornam mais curtos e mais escuros durante os meses de inverno, os indivíduos que apresentam" transtorno afetivo sazonal" geralmente desenvolvem um grupo específico de sintomas. Eles podem ter dificuldade em acordar todas as manhãs, comem mais, perdem energia, ganham peso e têm dificuldade de concentração.


Além disso, os relacionamentos começam a sofrer e muitas vezes acabam se sentindo deprimidos. Esses sintomas geralmente permanecem durante os meses de inverno até que os dias fiquem mais longos e eles podem obter mais luz do sol.

A terapia com luz, que mostra a importância de obter luz natural, tornou-se o tratamento ideal para o  transtorno afetivo sazonal  - embora outros remédios possam ser necessários para melhorar a condição de saúde. De fato, entre 60-80% das pessoas que sofrem de  transtorno afetivo sazonal  se beneficiam da terapia com luz de rotina, embora a quantidade de luz necessária para o tratamento possa variar.

A maioria das pessoas começa a responder dentro de apenas alguns dias de tratamento.


Outros benefícios para a saúde ao obter muita luz natural do sol 


Além de tratar o transtorno afetivo sazonal, obter muita luz natural neste inverno - e durante todo o ano - oferece uma variedade de benefícios à saúde. Um benefício importante é a síntese de vitamina D, que é essencial, pois a vitamina D pode ser sintetizada em sua pele por uma reação que é realmente desencadeada pela exposição ao sol.

A insuficiência de vitamina D contribui para problemas de saúde óssea e muitas outras doenças. Há até evidências substanciais para apoiar a ideia de que obter luz natural suficiente para aumentar os níveis de vitamina D pode diminuir o risco de esclerose múltipla. A luz natural também ajuda a regular os principais hormônios responsáveis ​​pelo sono noturno e pelo humor geral.

Há também uma conexão entre baixos níveis de vitamina D e síndrome metabólica, com estudos mostrando que pessoas com diabetes tipo 2 e outras facetas da síndrome metabólica têm uma alta prevalência de baixos níveis de vitamina D. Indivíduos com doenças cardíacas geralmente apresentam deficiências de vitamina D, e os pesquisadores chegaram a encontrar uma ligação potencial entre a exposição à luz natural e a prevenção da pressão alta.

A chave é garantir que você tenha uma abordagem equilibrada à exposição à luz solar. Embora a exposição excessiva aos raios UV continue a ser um problema, a falta de exposição à luz natural também traz efeitos negativos.

Portanto, se você está se sentindo deprimido durante os meses mais escuros de inverno ou deseja melhorar sua saúde geral, mais luz natural pode ser exatamente o que o médico ordenou neste inverno.

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