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Cânhamo: essas pequenas sementes são uma fonte de energia anti-inflamatória natural

Vitaminas: Cânhamo: essas pequenas sementes são uma fonte de energia anti-inflamatória natural... Muitos alimentos são apresentados como “superalimentos”, mas as sementes de cânhamo têm as credenciais para sustentar essa afirmação.

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Cânhamo: essas pequenas sementes são uma fonte de energia anti-inflamatória natural

Muitos alimentos são apresentados como “superalimentos”, mas as sementes de cânhamo têm as credenciais para sustentar essa afirmação. 

Na verdade, nenhum outro alimento vegetal tem uma proporção tão perfeita de todos os aminoácidos essenciais (e ácidos graxos) em uma forma tão facilmente digerível para consumo humano como a semente de cânhamo.

Sua reputação como um superalimento vem principalmente das quantidades significativas de ácido alfa-linolênico e ácido gama-linolênico que eles contêm. Esses benefícios das sementes de cânhamo ajudam a tornar as sementes de cânhamo um combatente natural da inflamação crônica, marcando-as como um importante mecanismo de defesa contra doenças crônicas e os efeitos do envelhecimento prematuro.

A inflamação crônica afeta sua vitalidade e o funcionamento do sistema imunológico


Quando a maioria das pessoas pensa em inflamação, normalmente pensa em lesão física que causa inchaço localizado, talvez no tornozelo ou joelho. Este é um tipo de inflamação aguda. Seu corpo tem uma resposta inflamatória breve a uma lesão ou doença que geralmente termina sozinha.

Outros exemplos incluem pequenos cortes e escoriações, queimaduras de sol, fraturas e infecção viral ou bacteriana. Mas a inflamação crônica é um jogo diferente, e há evidências crescentes de que é um fator importante na perda da vitalidade e do bem-estar da juventude e no desenvolvimento de uma série de doenças degenerativas, incluindo câncer, doenças cardíacas e diabetes.

A inflamação crônica ocorre quando a capacidade do corpo de interromper a resposta inflamatória é enfraquecida. O corpo ataca o tecido saudável em uma resposta imunológica mal direcionada. O resultado pode ser dano ao revestimento intestinal do intestino ou dano arterial ou artrite reumatoide.

O que causa a inflamação celular crônica?


Acredita-se que o desequilíbrio dos ácidos graxos ômega-6 em relação aos níveis mais baixos de ácidos graxos ômega-3 encontrados nas dietas da cultura ocidental de hoje seja uma das principais forças motrizes por trás da inflamação crônica de baixo grau. Outros fatores de estilo de vida podem aumentar a inflamação excessiva, além da dieta, incluindo falta de sono adequado, estresse, ingestão de álcool, um ambiente de vida tóxico, abuso de substâncias e medicamentos.

As sementes de cânhamo reduzem a inflamação naturalmente.


 Na verdade, a pesquisa agora sugere que aumentar a ingestão de sementes de cânhamo pode ser uma estratégia ainda mais eficaz na redução da inflamação crônica do que confiar em terapias medicamentosas.

Os benefícios da semente de cânhamo vêm de sua quantidade adequada de 
ácido gama-linolênico de ácido graxo ômega-6, conhecido por suas propriedades antiinflamatórias. O ácido gama-linolênico é metabolizado em ácido dihomogamma-linolênico pelo corpo, que então intervém com a capacidade do ácido araquidônico de produzir moléculas pró-inflamatórias.

Além disso, sabe-se que o 
ácido dihomogamma-linolênico é convertido nos compostos antiinflamatórios prostaglandinas, agregando sua capacidade de controlar a inflamação crônica e seus efeitos. Do ponto de vista científico, conforme relatado no Journal of Clinical Immunology , acredita-se que o ácido dihomogamma-linolênico provavelmente reduz a produção de interleucina-1 de certos leucócitos, limitando a inflamação.

Qual é a melhor maneira de adicionar sementes de cânhamo à minha dieta?


As sementes de cânhamo podem ser facilmente adicionadas à dieta na forma natural, sem casca, e a porção típica sugerida é de 1,5 a 3 colheres de sopa. Eles são facilmente incorporados a uma dieta regular, borrifando-os no iogurte, cereal quente ou saladas; misturá-los em shakes ou smoothies; usá-los em produtos de panificação, como muffins ou barras de granola, ou apenas comê-los na forma crua como um lanche.

Caso você esteja se perguntando, a semente de cânhamo é rica em proteínas e tende a ter um sabor delicioso (delicado) - semelhante às sementes de girassol. 

Aqui está o que você precisa:

  • 4 xícaras de manjericão fresco (orgânico), lavado
  • 1/2 xícara de sementes de cânhamo orgânico
  • 1/2 xícara de azeite de oliva extra-virgem orgânico
  • 1/4 xícara de pinhões orgânicos torrados (se possível para um sabor extra)
  • 1 colher de sopa de alho orgânico picado grosseiramente
  • 1/4 colher de chá de sal marinho e pimenta orgânica a gosto

Misture todos os ingredientes - até obter uma textura lisa - e sirva com seus alimentos favoritos. Aproveitar!

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Autor: Coletividade Evolutiva

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