OS 10 PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DE BEBER CHÁ VERDE DIARIAMENTE



Tornou-se de conhecimento comum que o chá verde oferece muitos benefícios à saúde, mas se você é qualquer coisa como eu era antes de escrever este artigo, você realmente não sabe porquê, além de seu alto teor de antioxidantes, que é o caso.

Eu figurei lá deve ser mais a esta bebida para fazê-lo assim que altamente considerado, particularmente entre culturas Asian, assim que eu decidi fazer alguma pesquisa. E deixe-me dizer-lhe, fiquei impressionado com o que eu encontrei.
Abaixo estão os 10 principais benefícios de um bom chá verde orgânico.

1. O chá verde tem compostos bioativos que podem melhorar a saúde

O chá verde é carregado com polifenóis, como flavonóides e catequinas, que são antioxidantes b0th poderoso.
Um dos componentes mais potentes do chá verde é um antioxidante conhecido como EGCG , ou epigallocatchin-3 galato, que foi encontrado para tratar inúmeras doenças e poderia ser a chave para muitos benefícios medicinais do chá verde.

2. Chá verde pode melhorar o funcionamento do cérebro

Porque chá verde contém cafeína, beber pode melhorar o foco e concentração. Uma xícara de chá verde não contém tanta cafeína como o café, no entanto, tornando-o menos provável de deixá-lo com o nervosismo e - se você é qualquer coisa como eu - palpitações do coração para ir junto com ele.

A cafeína bloqueia um neurotransmissor inibitório chamado adenosina, o que aumenta o disparo de   neurotransmissores de concentração como dopamina e norepinefrina. Ele também pode levar a melhora do humor, tempo de reação e memória.
Além da cafeína, o chá verde contém um aminoácido chamado L-teanina, que é capaz de atravessara barreira sangue-cérebro para afectar directamente o sistema nervoso central por interagir com o próprio cérebro. Pode aumentar a atividade do neurotransmissor inibitório GABA, que aumenta a dopamina - a "sensação boa" química "- a serotonina e as ondas alfa no cérebro.
A cafeína e a L-teanina funcionam sinergicamente, de fato, e o emparelhamento é particularmente bom para melhorar a função cerebral. Estou começando a me perguntar por que eu não tenho uma caneca quente ao meu lado agora ...

3. Alguns dos Antioxidants no chá verde podem abaixar seu risco de Cancer

O estresse oxidativo contribui para o desenvolvimento do câncer, e consumir mais antioxidantes - do qual o chá verde está cheio - é uma maneira de lutar e proteger contra esse dano.
Um estudo observacional da meta-análise encontrou que as mulheres que beberam o chá o mais verde tiveram um risco 22% mais baixo de desenvolver o cancro de peito, o cancro o mais comum nas mulheres.

Outro estudo descobriu que os homens que bebiam chá verde tinham um risco 48% menor de desenvolver câncer de próstata, o câncer mais comum em homens.
Um estudo  de 60.710 mulheres chinesas descobriu que aqueles que estavam bebendo chá verde tinham um risco 57% menor de desenvolver câncer colorretal.

4. Chá verde pode proteger seu cérebro na velhice

O chá verde pode melhorar a sua memória de curto prazo, mas mais importante, ele pode ajudar a proteger seu cérebro de distúrbios neurodegenerativos como a doença de Alzheimer e Parkinson, as duas doenças mais comumente desenvolvidos na velhice.
Estudos  realizados em tubos de ensaio e em modelos animais mostraram que os compostos de catequina contidos no chá verde podem ter alguns efeitos protectores nos neurónios, diminuindo potencialmente o risco das doenças acima.

5. Chá Verde pode matar bactérias

Catequinas podem fazer mais do que apenas lutar contra a doença, no entanto. Alguns estudos  mostraram que eles podem realmente matar bactérias e inibir vírus, o que pode, por sua vez, diminuir o risco de desenvolver infecções.
Outros estudos mostram como o chá verde pode até mesmo  combater o mau hálito, matando as bactérias que causam isso em primeiro lugar.

6. Chá verde pode ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular

Doenças cardiovasculares, como doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais, continuam a ser as principais causas de morte em todo o mundo, eo chá verde pode trabalhar contra alguns dos principais fatores de risco que levam a eles.
O chá verde aumenta drasticamente a capacidade antioxidante do sangue, que protege as partículas de colesterol LDL da oxidação, que é parte do processo de pavimentação em direção ao desenvolvimento de doenças cardíacas. Os bebedores do chá verde apenas assim acontecem para ter um risco 28% mais baixo de desenvolver a doença cardiovascular, de fato.

7. Chá verde aumenta a queima de gordura e melhora o desempenho físico

Ensaios humanos mostraram que o chá verde aumenta a queima de gordura ao aumentar a taxa metabólica, com um  estudo mostrando como o chá verde aumentou o gasto energético em 4% em dez homens saudáveis.
Outro estudo  entre machos saudáveis ​​mostrou que, quando dado extrato de chá verde, oxidação de gordura aumentou em 17%.

8. Chá verde pode ajudá-lo a viver mais tempo

Dada a informação anterior mostrando como o chá verde pode ajudar a reduzir o risco de vários tipos de câncer e doenças, isso pode parecer óbvio, mas pesquisas mais recentes mostram que o chá verde tem um efeito direto sobre o risco de mortalidade. Um  estudo  conduzido em 40.530 adultos japoneses mostrou que aqueles que beberam o chá o mais verde, aproximadamente cinco ou mais copos por o dia, eram significativamente menos prováveis ​​morrer em um período de 11 anos do que aqueles que não.
  • Morte de todas as causas: 25% menor em mulheres, 12% menor em homens
  • A morte por doença cardiovascular foi: 31% menor em mulheres, 22% menor em homens
  • A morte por AVC foi: 42% menor em mulheres, 35% menor em homens
Um outro estudo conduzido em 14.001 povos japoneses idosos entre as idades de 65-84 anos encontrou que aqueles que beberam o chá o mais verde eram 76% menos prováveis ​​morrer durante o período do estudo de seis anos.

9. O chá verde pode diminuir seu risco para o diabetes do tipo 2

Estudos têm demonstrado que o chá verde pode realmente melhorar a sensibilidade à insulina e reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Um estudo em particular, focado em indivíduos japoneses, descobriu que aqueles que bebiam o chá mais verde tinham um risco 42% menor de desenvolver diabetes tipo II.
E em uma  revisão  composta de sete estudos diferentes e entre 286 701 pessoas, aqueles que bebiam chá verde regularmente tinha um risco 18% menor de se tornar diabético.

10. Chá verde pode ajudá-lo a perder peso e reduzir o risco de se tornar obeso

Como afirmado acima, o chá verde pode aumentar sua taxa metabólica, que por sua vez pode ajudá-lo a perder peso. Outros estudos têm mostrado que beber chá verde pode levar a uma diminuição da gordura, especialmente em torno da área abdominal, que é o tipo mais insalubre de gordura para ter e muitas vezes o mais difícil de perder.
Em  um ensaio controlado randomizado conduzido em 240 homens e mulheres por 12 semanas, por exemplo, o grupo que estava bebendo chá verde mostrou diminuições significativas no percentual de gordura corporal, circunferência da cintura, gordura abdominal e peso corporal total.

Conclusão

Dadas todas as informações listadas acima, certamente não poderia machucar para começar a beber chá verde! Apenas certifique-se de escolher uma marca orgânica de alta qualidade para evitar a exposição a pesticidas e reduzir o seu consumo de flúor, que é quase sempre encontrada no chá.
Felicidades!
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Autor: Fabio Allves
Fundador do Coletividade Evolutiva; Um autodidata ávido pensador livre, eu partir em uma missão em busca da verdade de qualquer forma que ela venha. Desde meu despertar há vários anos, minha paixão por conhecimento e justiça me levou a uma jornada em busca de pesquisas profundas. A informação está livremente correndo nas mãos do público, então o meu objetivo é ajudar a facilitar o fluxo complexo de informações, de modo que outros posam facilmente alcançar seu próprio despertar e fazer parte da inevitável mudança que acontece ao desperta a sociedade. Saber Mais