Cientistas descobrem que o DNA humano pode ser controlado com sinais elétricos de dispositivos vestíveis

Cientistas loucos descobrem que o DNA humano pode ser controlado com sinais elétricos de dispositivos vestíveis

Um novo estudo descobriu que o DNA humano pode ser controlado eletronicamente por meio de dispositivos vestíveis que podem programar genes para realizar certas intervenções médicas. Os pesquisadores acionaram com sucesso as células humanas em um participante do teste para produzir mais insulina. Eles fizeram isso enviando correntes elétricas através de uma interface "eletrogenética" programada para ativar genes alvo.

Usando esse mesmo método, os cientistas dizem que um dia será possível administrar doses terapêuticas de todos os tipos de coisas para uma ampla gama de condições de saúde, incluindo diabetes, usando eletricidade para controlar diretamente o DNA humano.

Os wearables médicos, como eles os chamam, estão em alta nos dias de hoje. Eles incluem coisas como rastreadores de fitness, biossensores, monitores de pressão arterial e dispositivos portáteis de eletrocardiograma.

Eles chamam essas coisas de wearables "inteligentes" porque, como foi feito nesses experimentos recentes, esses dispositivos podem ser programados para entregar drogas sob comando sem a necessidade de um médico real para intervir.

Você usaria um dispositivo ao redor do tornozelo ou pulso que controlasse eletronicamente seu DNA?

A equipe, liderada por Jinbo Huang, biólogo molecular da ETH Zürich, criou uma interface alimentada por bateria conhecida como "tecnologia de regulação acionada por corrente contínua (DC)", ou DART, que desencadeia respostas genéticas específicas usando uma corrente elétrica.

De acordo com Huang e seus colegas, o dispositivo DART representa "um salto em frente, representando o elo perdido que permitirá que os wearables controlem genes em um futuro não tão distante", tendo seu estudo sido publicado recentemente na revista científica Nature.

"Sistemas eletrônicos e biológicos funcionam de maneiras radicalmente diferentes e são em grande parte incompatíveis devido à falta de uma interface de comunicação funcional", explica o estudo.

"Enquanto os sistemas biológicos são analógicos, programados pela genética, atualizados lentamente pela evolução e controlados por íons que fluem através de membranas isoladas, os sistemas eletrônicos são digitais, programados por software prontamente atualizável e controlados por elétrons que fluem através de fios isolados."

O artigo continua explicando que o elo perdido no caminho para a plena compatibilidade e interoperabilidade dos mundos eletrônico e genético são as interfaces eletrogênicas que permitiriam que dispositivos eletrônicos controlassem a expressão gênica.

Por causa disso, a equipe trabalhou para forjar uma conexão direta entre o DNA "analógico" do corpo humano, que é uma espécie de alfabeto biológico natural, dado por Deus, que controla os ciclos de vida de todos os organismos do planeta, e os sistemas eletrônicos que são usados em todo o mundo das tecnologias digitais.

Esse mesmo grupo de pesquisa publicou outro estudo em 2020 mostrando que é, de fato, possível ativar eletricamente genes e DNA. Este último estudo simplesmente se baseia nisso com um novo design modificado e mais simples na tecnologia que implanta células pancreáticas humanas em camundongos com diabetes tipo 1.

"Os pesquisadores então usaram agulhas de acupuntura eletricamente estimulantes para ativar os genes exatos envolvidos na regulação das doses de insulina, um hormônio essencial para o tratamento do diabetes", relata Vice sobre a pesquisa. "Como consequência, as concentrações de glicose no sangue dos camundongos modelo voltaram aos níveis normais."

Huang e seus colegas estão convencidos de que o que eles criaram e agora estão refinando prepara o terreno para "expressão gênica eletrocontrolada baseada em wearables com o potencial de conectar intervenções médicas a uma internet do corpo ou à internet das coisas".

"Embora tenhamos escolhido a produção de insulina controlada por DART para validação de prova de conceito, deve ser simples vincular o controle DART à produção e dosagem in situ de uma ampla gama de biofármacos", conclui o artigo.

"Acreditamos que interfaces eletrogenéticas simples, como o DART, que interconectam funcionalmente sistemas biológicos analógicos com dispositivos eletrônicos digitais, são uma grande promessa para uma variedade de futuras terapias baseadas em genes e células." Referência: Transhumanism.news.