DANOS CARDÍACOS: vacinação COVID de mRNA causam cardiomiopatia de Takotsubo, mostra nova pesquisa

A Cardiomiopatia de Takotsubo também é conhecida como Síndrome do Coração Partido, Cardiomiopatia estresse-induzida, Síndrome do balonamento apical...


DANOS CARDÍACOS: vacinas de COVID causam cardiomiopatia de Takotsubo, mostra nova pesquisa
DANOS CARDÍACOS: vacinas de COVID causam cardiomiopatia de Takotsubo, mostra nova pesquisa - Referências: Epoch Times e Naturalnews

Várias vacinas e terapia genética experimental de mRNA nunca na historia usada em humanos, foram rapidamente desenvolvidas e administradas em milhares de pessoas em resposta à plandemia COVID-19. No entanto, acompanhando os esforços de vacinação generalizados, houve um aumento notável na ocorrência de efeitos colaterais e eventos adversos relacionados às vacinas COVID-19.

Agora mais uma nova pesquisa revelou uma associação potencial entre as vacinas COVID-19 e a cardiomiopatia de Takotsubo, com duas mortes entre 16 pacientes. A Cardiomiopatia de Takotsubo também é conhecida como Síndrome do Coração Partido, Cardiomiopatia estresse-induzida, Síndrome do balonamento apical, e Atordoamento miocárdico neurogênico; Como os sintomas típicos de Takotsubo são o súbito aparecimento de dor torácica, falta de ar ou colapso.

Também pode ocorrer: miocardiopatia de takotsubo, também conhecida como miocardiopatia do estresse, é um tipo de miocardiopatia não isquêmica em que há um enfraquecimento repentino e temporário do miocárdio.

Vacinas COVID-19 podem desencadear cardiomiopatia de Takotsubo - pesquisa


A cardiomiopatia de Takotsubo, cuja apresentação clínica se assemelha à da miocardite aguda, é listada em um novo estudo como tendo se manifestado em uma mulher de 59 anos que desenvolveu a doença após receber uma dose de "reforço" da COVID.

Durante seis horas, a paciente apresentou dispneia persistente, levando-a a procurar um pronto-socorro. A mulher disse aos funcionários do hospital que desenvolveu dor torácica consistente nos dois dias anteriores, que descreveu como uma sensação de facada que piorava progressivamente a cada episódio subsequente.

O esforço físico piorou a dor, revelou a mulher, e não havia nenhum método de alívio que ela pudesse inventar para ajudá-la a se sentir melhor. A mulher havia tomado uma dose de reforço da Moderna, uma das duas fornecedoras de injeções de mRNA (modRNA) COVID.

Embora a mulher permanecesse consciente com uma saturação de oxigênio no sangue de 89% e pressão arterial de 150/90 mmHg, os médicos assistentes detectaram crepitações e ruídos em seus pulmões, um fenômeno conhecido como crepitações.

A mulher testou "negativo" para Covid usando um teste de reação em cadeia da polimerase (PCR), enquanto um eletrocardiograma de emergência mostrou elevação do segmento ST. A radiografia de tórax também revelou edema pulmonar, enquanto a ultrassonografia mostrou redução da função sistólica do ventrículo esquerdo, com fração de ejeção estimada em 30%.

A equipe médica assistente acabou administrando injeções intravenosas de noradrenalina e dobutamina como tratamento. Quando nenhuma outra etiologia foi identificada, a mulher foi oficialmente diagnosticada com cardiomiopatia de Takotsubo.

Evita a vacinação COVID e salve seu coração


No sexto dia, a paciente melhorou um pouco e recebeu alta, embora continuasse a apresentar taquicardia persistente, necessitando de tratamento com metoprolol, medicação prescrita para hipertensão arterial.

Antes de ser injetada, a mulher tinha histórico de hiperlipidemia, hipotireoidismo e doença celíaca. Ela também era fumante há cinco anos, mas havia parado nos 15 anos anteriores à injeção para COVID. Não apresentava história de consumo de álcool ou drogas.

Embora os pesquisadores tenham afirmado que a fisiopatologia da cardiomiopatia de Takotsubo induzida por COVID não pode ser definitivamente provada, eles admitiram que "várias teorias foram propostas".

Para alguns indivíduos, afirmaram, a resposta imune desencadeada pelas injeções de COVID pode "resultar em uma cascata inflamatória exagerada, levando à disfunção endotelial, disfunção microvascular e lesão miocárdica".

"A vacinação também pode estimular a liberação de fatores pró-inflamatórios, como a interleucina-6", informou o Epoch Times.

"Além disso, a resposta ao estresse induzida pela vacinação COVID-19 poderia potencialmente 'desregular o sistema nervoso autônomo, contribuindo para o desenvolvimento de disfunção cardíaca'."

Outro estudo revisado por pares publicado na mesma revista também analisou as evidências de cardiomiopatia de Takotsubo induzida por COVID. Esse envolveu 15 relatos de casos em 16 pacientes, 14 dos quais receberam injeções de mRNA da Pfizer-BioNTech ou da Moderna.

Sete dos 16 pacientes desenvolveram cardiomiopatia de Takotsubo após a primeira dose e outros sete após a segunda dose. Todos os pacientes apresentavam níveis elevados de troponina cardíaca, achados anormais no eletrocardiograma e fração de ejeção ventricular reduzida ao ecocardiograma.

"O sintoma mais predominante entre os pacientes foi dor torácica, seguida de dispneia e náuseas", explica. "Por fim, 14 pacientes se recuperaram e receberam alta, enquanto dois deles morreram."

A boa notícia é que 87,5% dos pacientes se recuperaram e receberam alta, destacando a natureza "transitória e reversível" da cardiomiopatia de Takotsubo. A morte dos dois pacientes, no entanto, destaca a "natureza potencialmente fatal deste evento adverso relacionado à vacina".

O último estudo também menciona outros efeitos colaterais potenciais da injeção COVID, incluindo dor e inchaço no local da injeção, febre, dor de cabeça, mialgia (dor muscular), fadiga e náuseas. Referências: Epoch Times e Naturalnews
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Suplemento Multivitamínico



Este site usa cookies e outros serviços para melhorar sua experiência. Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos.