Biólogo molecular explica: É assim que o mRNA/ modRNA das vacinas prejudica nossos corpos

O biólogo molecular de renome: "RNA mensageiro" dessas substâncias vacinais genéticas é, na verdade, "RNA modificado" (modRNA).

Um biólogo molecular alemão, ex-chefe de laboratórios de engenharia genética está envolvido na tecnologia de RNA há muito tempo, alerta para os efeitos a longo prazo dessas injeções de genes na saúde humana. As chamadas vacinas de mRNA da Pfizer e da Moderna não são realmente vacinas, mas injeções baseadas em genes que forçam células saudáveis a produzir certas proteínas. O "RNA mensageiro" dessas substâncias vacinais genéticas é, na verdade, "RNA modificado" (modRNA).

O biólogo molecular Prof. Dr. Klaus Steger esclarece que as chamadas vacinas de mRNA da Pfizer e da Moderna são, na verdade, injeções com "RNA modificado" e não "RNA mensageiro", como é vendido aos seres humanos. O ex-chefe de laboratórios de engenharia genética está envolvido na tecnologia de RNA há muito tempo e sabe do que está falando. Em um artigo detalhado, ele explica que o RNA mensageiro (mRNA) só era conhecido nos círculos científicos por um longo tempo e só se tornou conhecido pelo público em geral com as vacinas experimentais de mRNA da Pfizer e da Moderna. Mas há algo que não nos é dito. Ele explica:

"De fato, a tecnologia de vacina baseada em RNA usa RNA modificado ("modRNA"), não mRNA. Isso se aplica às vacinas COVID-19 e a todas as vacinas que estão atualmente em fase de pesquisa e desenvolvimento. Como o mRNA é tão sensível que o sistema imunológico humano o destrói em poucos minutos, o mRNA sozinho não pode ser eficaz. Portanto, a tecnologia atual só foi possível com a estabilização do mRNA; o resultado é um RNA modificado. [...] Além disso, "vacinas" baseadas em RNA modificado não são vacinas, mas injeções baseadas em genes que forçam as células saudáveis a se multiplicarem.

Variedade de mecanismos nocivos

O cientista continua explicando que o RNA modificado é embalado em nanopartículas lipídicas (LNPs) para proteger contra a destruição pelo sistema imunológico. Estes são tão pequenos que também podem superar barreiras biológicas e penetrar células vitais no coração e no cérebro. O objetivo é ter o respetivo antigénio (no caso da vacina Covid, a proteína spike do SARS-CoV-2) sintetizado pelas próprias células do organismo. No entanto, de acordo com o Prof. Steger, isso é problemático. Ele explica:

"Por um lado, além dos anticorpos neutralizantes desejados, também podem ser formados anticorpos não neutralizantes, o que leva ao realce dependente de anticorpos (EAM). Este processo permite a endocitose de complexos vírus-anticorpos nas células imunes do hospedeiro (por exemplo, macrófagos), o que leva a um enfraquecimento do sistema imunológico. Simplificando, os anticorpos não neutralizantes são o diabo no corpo, tornando o corpo mais suscetível a doenças relacionadas ao acompanhamento e injeções de reforço. [...] A proteína spike viral, por outro lado, que é produzida pelas células do corpo e apresentada na superfície celular, age como um rótulo que transforma a célula receptora de amiga em inimiga e faz com que o sistema imunológico inicie a destruição dessa célula através da apoptose.

Além disso, este tipo de "vacina" é inferior às vacinas convencionais e, em particular, às infecções naturais, porque elas não induzem a imunização cruzada através da produção de anticorpos contra a proteína nucleocapsídea do SARS-CoV-2. Os anticorpos produzidos por essas injeções genéticas, com base em sequências de vírus "antigos", são simplesmente ineficazes contra novas variantes. No caso das vacinas contra a Covid, isso é claramente evidente. Isso ocorre porque as sequências do "vírus Wuhan" não estavam mais presentes nas variantes posteriores. A ineficácia já era, portanto, inevitável.

O professor Steger também aponta que as "proteínas redundantes" causadas pelas injeções de RNA podem interromper ou até mesmo bloquear o metabolismo celular. Em uma comparação pictórica, ele explica que as proteínas ou mRNAs em células saudáveis podem ser comparadas com músicos orquestrais. Isso criaria harmonia, permitindo que diferentes jogadores parassem e não simplesmente jogassem sem interrupção. Nesta analogia, no entanto, o modRNA das seringas genéticas seria como bateristas tocando tambores do início ao fim, independentemente da peça de música que está sendo tocada.

Pior do que a própria doença

Além disso, o modRNA pode ser muito pior do que a própria doença, contra a qual a injeção de genes deve proteger. Isso ocorre porque a vida útil do mRNA é geralmente de apenas alguns minutos, enquanto o modRNA das seringas genéticas sobrevive por muito mais tempo. As injeções baseadas em RNA seriam, portanto, contrárias à natureza do mRNA.

"Não há razão para que qualquer célula do nosso corpo, incluindo as células vitais do coração e do cérebro, produza o maior número possível de moléculas de uma proteína viral estranha pelo maior tempo possível – o que também transforma essa célula em um alvo que pode ser atacado e destruído pelo nosso sistema imunológico", disse Steger.

Segundo ele, existem três problemas com esse RNA modificado: devido à maior vida útil e composição, a taxa de erro na produção de proteínas spike aumenta. Depois, há diferentes composições de cada lote em termos de ingredientes ativos (foi por isso que os lotes individuais da Pfizer eram muito mais letais do que outros?). E, finalmente, esse modRNA também poderia ser incorporado ao genoma humano. O cientista alemão também aponta que até oito por cento do genoma humano pode ser rastreado até retrovírus. A este respeito, uma modificação genética pelas injeções de genes não é tão improvável. Além disso, existem impurezas de DNA nas vacinas de RNA, que podem ter efeitos negativos na saúde humana. O professor prossegue explicando:

"Em um estudo recente, os pesquisadores demonstraram que a contaminação do DNA nas injeções da Pfizer-BioNTech e da Moderna foi em média de 9,1 nanogramas / microlitros (ng / μL) concentração média de DNA versus 33,4 ng / μL concentração média de RNA. Isto significa que cerca de um quarto (9,1 / 33,4 x 100 = 27,3 por cento) dos ácidos nucleicos nos frascos analisados são devidos à contaminação do DNA. O ingrediente ativo modRNA é responsável pelos três quartos restantes."

Os plasmídeos nos quais essas vacinas são baseadas, por exemplo, contêm sequências que codificam a resistência aos antibióticos. Isso faz parte do processo de produção dessas vacinas de RNA. Isso poderia promover o desenvolvimento de germes multirresistentes nos vacinados. Então, outro problema. (Veja mais aqui: As nanopartículas em injeção COVID comprometem o DNA, revela investigação