Dietas ricas neste composto vegetal apoiam a função cerebral, elevam o humor, acalmam os pensamentos ansiosos

Esses compostos são encontrados em alimentos vegetais e reduzem o estresse oxidativo enquanto melhoram a 'plasticidade sináptica

Dietas ricas neste composto vegetal apoiam a função cerebral, elevam o humor, acalmam os pensamentos ansiosos

A chave é comer alimentos ricos em polifenóis. Esses compostos são encontrados em alimentos vegetais e reduzem o estresse oxidativo enquanto melhoram a 'plasticidade sináptica' – o que o torna mentalmente mais aguçado e promove um bom humor.

Para entender a importância de aprender a vencer a depressão e melhorar seus processos de pensamento – você precisa saber que estados emocionais negativos crônicos e função cerebral deficiente podem levar a doenças neurodegenerativas mais graves. Mas, a boa notícia, um estudo de 2021 publicado na revista Molecules mostrou os poderosos efeitos dos polifenóis no combate a distúrbios psiquiátricos e na melhoria do desempenho cognitivo.

Em outras palavras, você pode limpar sua mente e se sentir melhor apenas comendo os alimentos corretos. 
Nunca se esqueça: a comida é a chave para uma função cerebral saudável

Em vez de tomar medicamentos perigosos com inúmeros efeitos colaterais – muitos dos quais nem comprovadamente funcionam – por que não cuidar de sua própria saúde comendo os alimentos certos? Lembre-se, alimentos saudáveis ​​fazem mais do que apenas dar-lhe um corpo saudável. 

De acordo com o estudo supracitado, os polifenóis encontrados na salsa e sua capacidade antioxidante exercem efeitos ansiolíticos e antidepressivos. Vários outros estudos também demonstraram que dietas ricas em plantas, incluindo frutas e vegetais, podem melhorar a função cerebral e o humor de maneira significativa e perceptível.

Esses alimentos promovem coisas como:

Calma
Felicidade
Mais energia
Foco mental aprimorado

Estudos de caso reais comprovam os benefícios cerebrais de alimentos vegetais saudáveis


Os muitos benefícios cerebrais dos alimentos vegetais já foram comprovados em vários estudos de caso e através de abundantes evidências anedóticas. Por exemplo, as pessoas que se interessaram em como tratar a depressão porque sofrem com isso descobriram que uma dieta rica nos alimentos corretos é extremamente útil.

De acordo com o Washington Post, muitos descobriram que, quando eliminam alimentos conhecidos que afetam o humor, como glúten e ingredientes artificiais, experimentam um aumento significativo na felicidade e clareza de pensamento, às vezes pela primeira vez em décadas.

Os cientistas procuram há muito tempo uma conexão provável entre a comida e a mente – já que o efeito da comida no corpo é conhecido há muito tempo. Finalmente, estudos recentes parecem sugerir que eles o encontraram. Michael Berk, professor de psiquiatria da Universidade Deakin, na Austrália, relatou que os resultados de estudos recentes sobre a conexão dos alimentos com a saúde mental mostraram consistentemente uma ligação definitiva.

Se você quer saber como apoiar sua saúde mental e ter mais clareza mental, faça uma dieta rica em polifenóis e experimente os resultados você mesmo. Quanto mais dessa substância um alimento tiver, mais ele melhorará sua saúde mental.

Alguns dos melhores exemplos de alimentos ricos em polifenóis incluem frutas de cor escura (como mirtilos e amoras), chás de ervas, chocolate amargo, sementes de linho e avelãs. Adicione esses alimentos deliciosos à sua dieta e aproveite os benefícios. Referência: naturalhealth365
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