Beterraba Assada com Alho - benefícios e como fazer!


Segundo um artigo publicado no “Food Research International” em julho de 2011, as beterrabas contêm uma grande quantidade de betalain, responsável, por seu maravilhoso pigmento avermelhado, os betalains protegem as gorduras contra danos oxidativo, e é bem conhecido que o dano oxidativo estresse é um dos principais contribuintes para a doenças e condições de saúde relacionadas a idade, tais como; 
  • · Aterosclerose 

  • · Doença cardíaca 

  • · doença de Alzheimer 

  • · Diabetes 

  • · Câncer 
Além disso, betalains têm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a aliviar muitos tipos de condições e síndromes de dor crônica . 

É impressionante, mas a melhor razão para fazer beterraba parte de uma refeição saudável é que eles são deliciosos! Aqui está uma receita colorida e fácil que pode ser apreciada tanto pelo seu sabor e benefícios para a saúde! 

Receita - Beterraba Assada com Alho 

Prep time: 10 minutos 

Tempo de cozimento: 15-20 minutos 

Ingredientes: 
  • · 4 grandes beterrabas descascadas e cortadas 

  • · 2 colheres de sopa de azeite 

  • · 1 bulbo de alho (cerca de 10-15 dentes) 

  • · Sal marinho e pimenta a gosto 

Opções: 

· Em vez de alho, experimente 1 ½ colher de chá de estragão seco ou 1 colher de sopa de estragão fresco picado 

Instruções: 

1. Preaqueça o forno a 425 graus. 

2. Coloque as beterrabas fatiadas, azeite e alho (estragão) em uma tigela e misture até beterrabas são revestidos. 

3. Coloque beterrabas em uma assadeira e polvilhe com sal e pimenta do mar. 

4. Assar no forno pré-aquecido por 15-20 minutos ou até ficar macio. 

4 porções 

E lembre-se ... sempre orgânico! 

Recomendados:
Author Image

Autor: Coletividade Evolutiva
O CE é projetado como uma ferramenta para nos fazer avançar e começar a fazer coisas juntos. Alguns dos primeiros passos na criação de mudança está começando a reunir conhecimento e conhecimento sobre o que está acontecendo para que saibamos onde queremos ir. Saber Mais