Quantos carboidratos você precisa para aumentar seu humor?

Quantos carboidratos você precisa para aumentar seu humor?

Muitas vezes, quando as pessoas se sentem tristes, elas buscam em  alimentos para conforto como chocolate, bolos e outras indulgências doces, pois esses carboidratos simples ajudam a aumentar o humor. Esta abordagem pode trazer prazer a curto prazo, mas não demora muito para  sentirem sentimentos de culpa, tristeza e depressão.

Se esta abordagem de alto teor de carboidratos / açúcar elevado não funciona para melhorar os sintomas de ansiedade e depressão, e a tendência crescente de dietas ricas em gordura e baixa em carboidratos para ajudar com ansiedade e depressão?

As dietas com baixo teor de carboidratos tornaram-se populares nos últimos anos, uma vez que são bastante eficazes para perder peso, o que em si pode, muitas vezes, aumentar o humor e a auto-estima no curto prazo. Se você está com excesso de peso, uma dieta com baixo teor de carboidratos também pode ajudar a equilibrar seus níveis de açúcar no sangue, níveis elevados de açúcar no sangue levará a flutuações no seu humor e níveis de energia.Recomendado: Doutor Revela o segredo de perder peso nesse vídeo

Estes podem ter excelentes resultados a curto prazo, mas o que acontece com o longo prazo afeta.

Baixo teor de carboidratos e depressão

Muitas pessoas se sentem aliviadas em uma dieta baixa em carboidratos, elas não estão mais procurando alimentos que antes com alto teor de carboidratos, têm melhor energia e se sentem bem mentalmente. Mas, para todas as histórias de sucesso de dietas com baixo teor de carboidratos, existem outras pessoas lá fora, que ficaram deprimidas com uma dieta baixa em carboidratos.

Uma dieta baixa em carboidratos também pode funcionar bem no curto prazo, mas os sintomas de insônia e irritabilidade podem começar a fluir depois de alguns meses, isso pode ser frustrante, especialmente após esses resultados promissores.

Uma das razões pelas quais uma dieta baixa em carboidratos pode afetar o humor é que ela causa mudanças nos níveis de bactérias intestinais, suas bactérias benéficas "se alimentam" em carboidratos saudáveis ​​de vegetais e carboidratos de amido. A mudança na dieta pode levar a uma mudança na composição das bactérias intestinais, isso pode afetar todos os aspectos da sua saúde, incluindo seu humor.

Eu vejo uma dieta baixa em carboidratos / gordura alta como uma solução de curto prazo para pessoas com excesso de peso ou com níveis elevados de açúcar no sangue, pois isso pode ajudar a melhorar seus níveis de metabolismo e energia. A longo prazo, uma dieta baixa em carboidratos pode afetar sua produção de neurotransmissores, a serotonina em particular precisa de carboidratos na dieta para níveis ideais.

Quantos carboidratos devo comer?

Se uma dieta rica em carboidratos pode levar a flutuações de açúcar no sangue que podem causar ansiedade e depressão, e uma dieta baixa em carboidratos pode levar à baixa serotonina, o que pode levar a irritabilidade e depressão, quantos carboidratos você deve comer?

Se você se concentrar em ter algumas proteínas com cada refeição, inclua algumas das gorduras benéficas, como o azeite, óleo de abacate e óleo de coco, e encha o resto do seu prato com vegetais e outros carboidratos que não são processados ​​o mais possível.

Os carboidratos a incluir são
  • arroz
  • Quinoa
  • vegetais amiláceos como batata-doce
  • legumes e lentilhas
  • frutas com moderação
  • quantidades ilimitadas de vegetais

Se você seguir essa abordagem, sua ingestão diária de carboidratos cairá entre 100 e 200 gramas por dia, este é o caminho médio ou abordagem moderada.

O tempo de carboidratos

Se você achar que seus níveis de energia e humor melhoram em uma dieta baixa em carboidratos, mas não querem as conseqüências negativas de comer dessa maneira de longo prazo, então você pode se beneficiar de comer seus carboidratos no final do dia.

Se você continuar com uma dieta baixa em carboidratos de dia você terá os benefícios de açúcar no sangue estável, níveis de energia balanceados e perda de peso. Pense em ovos, peixe, frango para suas fontes de proteína, gorduras de boa qualidade e vegetais não amiláceos durante o dia.

Durante a noite, a maioria dos seus carboidratos amiláceos para aumentar os níveis de serotonina e melatonina, melhorar o seu sono e manter suas bactérias intestinais saudáveis. É um mito de que você não "queimará" estes carboidratos à noite e eles serão armazenados como gordurosos, então, se você quer perder peso, esta é uma boa maneira de fazê-lo.

E sobre guloseimas

Ninguém deve ter que seguir a dieta perfeita o tempo todo, os deleites doces fazem parte da vida, parte das celebrações e negar-se uma indulgência só levará ao ressentimento da maneira como você está comendo.

Mas trata como o nome implica é um "deleite", algo a ser ocasionalmente e não um item alimentar diário. Eu gosto da regra 80/20, se 80% de suas refeições forem constituídas por alimentos reais não processados, então ter uma indulgência ocasional é ok, a menos que, é claro, você é um "drogado de açúcar" quando uma abordagem de açúcar zero é geralmente a melhor.

Não há tamanho único quando se trata de ingestão de macronutrientes e calorias, cada pessoa tem que experimentar para ver o que funciona melhor para eles, e se o que você está fazendo agora não está funcionando, seria um bom momento para considerar fazer algumas mudanças

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Fundador: Fabio Allves
Fundador do Coletividade Evolutiva; Um autodidata ávido pensador livre, eu parti em uma missão em busca da verdade de qualquer forma que ela venha. Desde meu despertar há vários anos, minha paixão por conhecimento e justiça me levou a uma jornada em busca de pesquisas profundas. A informação está livremente correndo nas mãos do público, então o meu objetivo é ajudar a facilitar o fluxo complexo de informações, de modo que outros posam facilmente alcançar seu próprio despertar e fazer parte da inevitável mudança que acontece ao desperta a sociedade. Saber Mais