Estudo mostra que os probióticos ajudam a reverter o distúrbio gastrointestinal e os sintomas de depressão

Estudo mostra que os probióticos ajudam a reverter o distúrbio gastrointestinal e os sintomas de depressão

A depressão é uma das principais causas de doença que acomete em todo o mundo, mas um novo estudo, conduzido por pesquisadores da Mc Master University, os probióticos podem curar a depressão e ao mesmo tempo os transtornos gastrointestinal, que é uma condição que pode ocorrer em qualquer lugar, desde diarréias até gás gastrointestinal.

O autor principal Dr. Premysl Bernick explicou: "Este estudo mostra que o consumo de um probiótico específico pode melhorar os sintomas intestinais e problemas psicológicos no IBS. Isso abre novas vias não só para o tratamento de pacientes com distúrbios funcionais do intestino, mas também para pacientes com doenças psiquiátricas primárias ".


De acordo com o estudo, os probióticos ajudaram a melhorar a depressão coexistente para adultos que sofrem de síndrome do intestino irritável (IBS). Essa descoberta acrescenta mais peso a evidências corporais crescentes que indicam que existe um vínculo direto entre o ambiente de microbiota de uma pessoa em seu intestino e sua função cerebral. 

Para o estudo piloto, 44 ​​adultos com IBS e ansiedade ou depressão leve  moderada foram escolhidos no pool de amostras. A associação foi dividida em dois grupos: um grupo recebeu uma dose diária do probiótico Bifidobacterium longum NCC3001 , enquanto o outro grupo recebeu um placebo.

Ambos os grupos foram monitorados por 10 semanas para ver se houve mudanças visíveis entre os dois grupos. Seis semanas após o estudo, 64 por cento dos pacientes que estavam tomando o probiótico apresentaram um mergulho nas notas de depressão em mais de 32 por cento dos pacientes que tomaram o placebo. Além disso, as imagens de ressonância magnética funcional (fMRI) indicaram melhora nos índices de depressão associados a áreas cerebrais pertinentes ao controle do humor.

Embora os resultados do estudo piloto parecem promissores, os pesquisadores estão agora a analisar a possibilidade de um ensaio controlado aleatório em uma escala maior.

Lidar com a depressão
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Uma pessoa que experimenta depressão não está apenas em risco de se sentir persistentemente triste, ele também pode ser um candidato provável para doenças cardíacas, tabagismo e outros transtornos mentais como distúrbios de ansiedade, distúrbios de substâncias e distúrbios alimentares. Além disso, a depressão tem uma alta probabilidade de recorrência - e pior ainda, as chances de formar um ciclo vicioso no futuro também são aumentadas.

Aprender a lidar com a depressão começa com o reconhecimento de seus sinais reveladores. A American Psychiatric Association identifica depressão através dos seguintes sintomas :
  • Se uma pessoa se sente triste ou abatida
  • Quando ele de repente perde interesse em atividades que ele já desfrutou
  • Uma mudança significativa no apetite (ou um aumento ou diminuição)
  • Experimentando problemas para dormir ou dormir demais
  • Maior sensação de cansaço ou perda de energia
  • Sentimentos notáveis, ou atividade física sem propósito, ou movimento lento e fala
  • Sentimentos de inutilidade ou culpa
  • Maior dificuldade em pensar, concentrar ou tomar decisões
  • Pensamentos de morte ou suicídio

É provável que uma pessoa seja diagnosticada com uma desordem depressiva maior se ele tiver uma combinação destes sintomas durante pelo menos duas semanas.

Se você se reconhece como tendo depressão ou foi diagnosticado para sofrer com isso, tomar pequenos passos para lidar com a condição pode percorrer um longo caminho na gestão da depressão a longo prazo:

Tenha uma boa noite de sono - A depressão causa estragos no ciclo de sono de uma pessoa. Obter um sono bom e de qualidade pode ajudar a melhorar o seu humor, bem como aumentar os níveis de energia.

Coma uma dieta equilibrada - Uma dieta equilibrada e nutritiva pode evitar a depressão, ajudá-lo na tomada de decisões e aumentar seus níveis de energia.

Tenha um estilo de vida ativo - Enquanto pessoas que sofrem de depressão podem achar que o exercício é desafiador, começando com atividades gentis e simples, como caminhar, ioga e natação, pode dar um impulso ao seu humor.

Assuma o controle de sua higiene - A energia que é minada durante a depressão pode deixar uma pessoa que deseja relegar a higiene pessoal para sua última prioridade. Pequenas tarefas, como regularmente tomar um banho ou escovar os dentes, podem ajudar a aumentar sua auto-estima.

Fique longe de drogas e álcool - As pessoas que sofrem de depressão costumam buscar em drogas e álcool para obter uma "solução" - ou uma maneira de lidar com sua condição. Isso não é apenas uma solução breve, mas pode trazer riscos e doenças a longo prazo.

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Muita paz .
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Fundador: Fabio Allves
Fundador do Coletividade Evolutiva; Um autodidata ávido pensador livre, eu parti em uma missão em busca da verdade de qualquer forma que ela venha. Desde meu despertar há vários anos, minha paixão por conhecimento e justiça me levou a uma jornada em busca de pesquisas profundas. A informação está livremente correndo nas mãos do público, então o meu objetivo é ajudar a facilitar o fluxo complexo de informações, de modo que outros posam facilmente alcançar seu próprio despertar e fazer parte da inevitável mudança que acontece ao desperta a sociedade. Saber Mais