7 ÓLEOS ESSENCIAIS QUE VOCÊ DEVE TOMAR PARA AJUDÁ-LO A DORMIR - E 3 PARA EVITAR


Os óleos essenciais não são algo para brincar. Se você está grávida, tome produtos farmacêuticos ou tenha uma condição médica grave, verifique com seu médico antes para garantir que você possa tomar óleos essenciais com segurança, pois muitos têm contra-indicações. Por exemplo, se usado de forma inadequada, o óleo essencial de alecrim pode causar um aborto espontâneo e muitos óleos essenciais podem afetar sua freqüência cardíaca.
Dito isto, eles também podem ser usados ​​como ferramentas maravilhosas para melhorar sua saúde. Aqui estão os sete principais óleos essenciais que você pode usar para melhorar o seu sono:

Camomila

A camomila é um excelente relaxante natural , anti-séptico, antibiótico, antidepressivo, digestivo e sedativo. A maioria das pessoas prefere difundir em um difusor / nebulizador ou diluí-lo com um óleo transportador e aplicá-lo nas costas dos ouvidos ou no interior dos pulsos. Também cheira maravilhoso, e pode te fazer dormir em nenhum momento!

Rosa 

Embora o óleo essencial de rosa seja bastante caro, é outro óleo que pode ajudá-lo a descansar sua beleza. Além de ser um remédio de sono, a rosa também é usada como perfume, afrodisíaco, anti-séptico / antiviral, um produto anti-envelhecimento e um laxante.

Incenso

O incenso possui muitas propriedades curativas, de fato, provou matar células de câncer de ovário . Uma resina antiga, o incenso pode ser usado como desinfetante, sedativo e digestivo e pode ajudar a construir o sistema imunológico e melhorar a saúde bucal.

Lavanda

Uma flor de cheiro incrivelmente bonita, o óleo essencial de lavanda pode ser usado para tratar dor, inflamação e ansiedade, como um sedativo, como uma adição deliciosa aos alimentos e para reduzir a pressão arterial.

Catnip 

Embora o catnip possa ser usado para acalmar o sono inquieto, usei-o várias vezes como um repelente de insetos! Também pode ajudar a aliviar as cólicas menstruais, mitigar a ansiedade e o estresse, tratar feridas e ajudar a dor estomacal e sintomas de resfriado e gripe.

Raiz de Kava

A raiz Kava pode ser usada para melhorar os ciclos de sono, reduzir a ansiedade e como um produto anti-envelhecimento. Também pode aliviar os sintomas da menopausa e ajudar as pessoas a parar de fumar.

Madeira de cedro

Dizem que o cedro ajuda a limpar as energias e a eliminar as energias negativas da noite para o dia, daí o seu potencial como ajuda para o sono. Madeira de cedro tem um cheiro lenhoso e pode ser usado como um sedativo, um inseticida e um diurético, e é anti-séptico.


Então, quais óleos essenciais você deve evitar antes de dormir?

Citrus 

Embora o óleo essencial de laranja possa ajudá-lo a dormir, outros óleos essenciais de cítricos tendem a ter o efeito exato oposto. Os óleos essenciais de limão e toranja estimulam o estado de alerta mental e você poderia pensar em todas as horas da noite em vez de dormir. Em vez disso, tente usar estes óleos essenciais no início da manhã para ajudá-lo a levantar-se e começar seu dia com muita energia!

Peppermint 

Embora a hortelã é incrível para tratar dores de cabeça e dor, deve ser evitada antes da cama. Uma vez que a hortelã de hortelã proporciona um tom refrescante, também pode realmente despertar as pessoas. Se você está cansado nas manhãs, no entanto, tente cheirar um pouco de hortelã para dar-lhe um aumento adicional de energia!

Alecrim

Embora o alecrim possa ser ótimo para ajudar seu sistema imunológico, ele deve ser evitado antes de ir para a cama, pois tem um efeito estimulante. Por esta razão, pode melhorar a memória e a cognição, para que você possa tentar cheirar alecrim enquanto trabalha muito durante o dia!

Pensamentos finais 

Se você é um ávido usuário de óleo essencial ou você nunca os usou antes, eu recomendo explorar esse domínio da cura natural! Os óleos essenciais oferecem uma alternativa efetiva e natural a muitos tratamentos, incluindo problemas de sono.
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Autor: Coletividade Evolutiva
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