4 MANEIRAS DE COMER PARA REDUZIR O COLESTEROL


Muitas pessoas podem reduzir os níveis de colesterol simplesmente mudando o que comem. Por exemplo, se você é um fã de cheeseburgers, comer menos carne (e cortes mais magros) e mais vegetais, frutas e grãos inteiros podem reduzir seu colesterol total em 25% ou mais. Reduzir a gordura saturada (encontrada na carne e produtos lácteos) e gorduras trans (óleos parcialmente hidrogenados) podem reduzir o colesterol de 5% a 10%.
Aqui estão quatro etapas para usar sua dieta para diminuir o colesterol.
Pegue com gorduras insaturadas e evite as gorduras saturadas e trans. A maioria das gorduras vegetais (óleos) é constituída por gorduras insaturadas que são saudáveis ​​para o seu coração. Os alimentos que contêm gorduras saudáveis ​​incluem peixes oleosos, nozes, sementes e alguns vegetais. Ao mesmo tempo, limite a ingestão de alimentos ricos em gorduras saturadas, que é encontrada em muitas carnes e produtos lácteos, e fique longe de gorduras trans. Estes incluem quaisquer alimentos feitos com "óleos vegetais parcialmente hidrogenados".
Obtenha mais fibra solúvel. Coma mais fibra solúvel, como a que se encontra em aveia e frutas. Este tipo de fibra pode reduzir os níveis de colesterol no sangue quando consumido como parte de uma dieta com gordura saudável.
Inclua esteróis vegetais e estanóis na sua dieta. Estes compostos de plantas que ocorrem naturalmente são semelhantes em estrutura ao colesterol. Quando você os come, eles ajudam a limitar a quantidade de colesterol que seu corpo pode absorver. Os esteróis e estanóis vegetais são encontrados em um número crescente de produtos alimentares, tais como spreads, sucos e iogurtes.
Encontre uma dieta que funcione para você . Quando um amigo ou parente lhe diz o quanto o seu nível de colesterol caiu depois de tentar uma determinada dieta, você pode estar tentado a experimentá-lo sozinho. Se você fizer isso, e depois de alguns meses você descobre que você não está recebendo os mesmos benefícios, talvez seja necessário que ele gire as diferenças genéticas e fisiológicas. Não há uma dieta de tamanho único para o controle do colesterol. Você pode precisar de várias abordagens para encontrar uma que funcione para você.

Embora a dieta possa ser uma maneira simples e poderosa de melhorar os níveis de colesterol, ele desempenha um papel maior para algumas pessoas do que para outras. Não se desencoraje se você seguiu uma dieta, mas não atingiu o nível de sangue de sua meta. Mantem. Mesmo se você acabar por precisar de medicação para manter seu colesterol sob controle, provavelmente você precisará de menos do que se você não fizesse nenhuma alteração na dieta.
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Autor: Fabio Allves
Fundador do Coletividade Evolutiva; Um autodidata ávido pensador livre, eu parti em uma missão em busca da verdade de qualquer forma que ela venha. Desde meu despertar há vários anos, minha paixão por conhecimento e justiça me levou a uma jornada em busca de pesquisas profundas. A informação está livremente correndo nas mãos do público, então o meu objetivo é ajudar a facilitar o fluxo complexo de informações, de modo que outros posam facilmente alcançar seu próprio despertar e fazer parte da inevitável mudança que acontece ao desperta a sociedade. Saber Mais