OS CIENTISTAS APENAS OBSERVARAM MEMÓRIAS EPIGENÉTICAS QUE SÃO PASSADAS PARA BAIXO PARA 14 GERAÇÕES

Os cientistas fizeram algumas descobertas incríveis sobre como nossas mentes podem literalmente afetar nossa biologia, especialmente através do estudo da epigenética , a brach da ciência que analisa como as mudanças herdadas do fenótipo (aparência) ou expressão gênica são causadas por outros mecanismos além das mudanças na A sequência de ADN subjacente. Em vez de olhar para o DNA como o único fator que controla nossa biologia, os cientistas também estão olhando para o que realmente controla o DNA, o que inclui nossos pensamentos .

Recebemos instruções genéticas do nosso DNA, transmitidas através de gerações, mas o ambiente em que vivemos também pode fazer alterações genéticas. Um dos estudos mais recentes que exploraram este conceito foi conduzido por uma equipe liderada por cientistas da Organização Europeia de Biologia Molecular (EMBO) em Espanha.

Os cientistas provam o quanto as mudanças genéticas ambientais podem ser passadas para baixo através de gerações

Para descobrir quanto tempo o ambiente pode deixar uma marca na expressão genética, os cientistas usaram geneticamente manipulados nematódeos worms que transportam uma proteína fluorescente transgene, permitindo que os vermes brilham sob luz ultravioleta. Eles então colocaram os vermes em diferentes recipientes com temperatura controlada para observar como o calor e o frio afetaram sua capacidade de brilhar.

Quando os vermes estavam nos recipientes mais frios (20 ° C), o transgene mostrou baixa atividade e, portanto, os vermes mal podiam brilhar. No entanto, quando colocaram os vermes em um recipiente mais quente (25 ° Celsius), o transgene tornou-se muito mais ativo, evidenciado pelo brilho dos vermes. Para testar os vermes ainda mais, os cientistas tomaram os cálidos e brilhantes vermes e os colocaram de volta nos recipientes frios.

Para sua surpresa, os vermes continuaram a brilhar, o que para os cientistas significou que eles mantiveram uma "memória ambiental" da temperatura mais quente, permitindo que o transgene permaneça ativo. Quando os vermes tiveram descendência, essa memória foi transmitida aos seus filhos durante sete gerações, permitindo-lhes brilhar intensamente, apesar de nunca ter experimentado um clima mais quente.

Para testar ainda mais suas capacidades epigenéticas, os cientistas mantiveram cinco gerações em um clima mais quente de 25 ° Celsius e depois separaram seus descendentes deles, colocando-os em temperaturas mais frias. No entanto, os vermes continuaram a ter o transgene altamente ativo por 14 gerações. Este estudo marca os cientistas mais longos já testemunharam a passagem para baixo de uma mudança genética ambientalmente induzida.

"Os vermes são muito curtos, por isso talvez eles estão transmitindo memórias de condições passadas para ajudar seus descendentes a prever o que seu ambiente poderia ser como no futuro", explicou a  co-pesquisadora Tanya Vavouri do Instituto Josep Carreras Leukemia Research na Espanha.

Este estudo foi realizado com relativa rapidez, uma vez que as 14 gerações estudadas demoraram cerca de 50 dias a desenvolver-se; No entanto, isso ainda nos leva a um passo mais perto de compreender como a mudança genética ambiental é transmitida em outras espécies, incluindo os seres humanos.

Outras Pesquisas Realizadas na Epigenética

Mais pesquisa mostrou como nosso ambiente pode afetar o desenvolvimento de nossos filhos, nossos netos, e assim por diante.

Por exemplo,  Rachel Yehuda , uma pesquisadora de epigenética com um interesse especial nos efeitos intergeracionais do trauma, e seus colegas estudaram os efeitos de sobreviventes de trauma e seus descendentes. Suas descobertas mostraram que os descendentes de sobreviventes do Holocausto têm diferentes perfis de hormônio do estresse do que o ser humano médio.

Semelhante aos seus pais, os descendentes foram encontrados para ter baixos níveis de cortisol, o hormônio que ajuda seu corpo a recuperar após o trauma, especialmente se suas mães tiveram PTSD. No entanto, ao contrário de seus pais, os descendentes foram encontrados para ter níveis mais elevados do que a média do cortisol rebentando enzima, que os pesquisadores previram desenvolvido in-utero. Isso ocorre porque a enzima está tipicamente presente em níveis aumentados na placenta para proteger o feto do cortisol circulante da mãe. Se os sobreviventes do Holocausto tiveram baixos níveis desta enzima na placenta durante a gravidez, o feto poderia ser exposto a mais cortisol, e, portanto, desenvolver quantidades maiores da enzima para se proteger.

Outro pesquisador proeminente no campo da epigenética é o biólogo celular Dr. Bruce Lipton , que mostrou como nossas emoções e saúde em geral podem regular a expressão genética.

"Medicina faz milagres", disse o Dr. Lipton, "mas é limitado a trauma. O protocolo AMA é considerar o nosso corpo físico como uma máquina, da mesma forma que um mecânico de automóveis considera um carro. Quando as partes quebram, você as substitui - um transplante, articulações sintéticas, e assim por diante - e esses são milagres médicos ".

"O problema é que, enquanto eles têm uma compreensão de que o mecanismo não está funcionando, eles estão culpando o veículo para o que deu errado. Eles acreditam que o veículo, neste caso nossos corpos, é controlado por genes ", continua.

"Mas adivinha? Eles não levam em consideração que há realmente um motorista naquele carro. A nova ciência, a epigenética, revela que os veículos - ou os genes - não são responsáveis ​​pela quebra. É o motorista.

Em outras palavras, nossa mente e nosso estilo de vida são responsáveis ​​pela nossa saúde. Isto pode mesmo ser aplicado a muitas doenças, incluindo o cancro.

"Costumava ser que pensamos que um gene mutante causava câncer", explicou Dr. Lipton, "mas com a epigenética, tudo isso mudou".

"Eu coloquei uma célula-tronco em um prato de cultura, e ele dividiu a cada dez horas. Após duas semanas, havia milhares de células no prato, e todas eram geneticamente idênticas, tendo sido derivadas da mesma célula-mãe. Dividi a população celular e inoculei-os em três pratos de cultura diferentes. "

"Em seguida, eu manipulei o meio de cultura - o equivalente da célula do ambiente - em cada prato. Em um prato, as células se tornaram osso, em outro, músculo, e no último prato, gordura. Isto demonstrou que os genes não determinaram o destino das células porque todas tinham exatamente os mesmos genes. O ambiente determinou o destino das células, não o padrão genético. Portanto, se as células estão em um ambiente saudável, elas são saudáveis. Se eles estão em um ambiente insalubre, eles ficam doentes. "

A forma como olhamos para o câncer está mudando radicalmente, como é claro a mente e nossas emoções desempenham um papel em causar e, em alguns casos, tratá-lo. Louise Hay é um autor bem conhecido que discute as causas emocionais do câncer em seu livro You Can Heal Your Life . Uma sobrevivente de câncer, ela curou sua doença em apenas seis meses usando uma combinação de afirmações, visualização, limpeza nutricional e psicoterapia. De acordo com Hay, o câncer é simplesmente a manifestação de profunda dor, segredos, ressentimento de longa data, dor e / ou ódio.

Além disso, o Dr. Lipton realmente explica o relacionamento que sua mente tem com a saúde de suas células, que se relaciona ao câncer:

Aqui está a conexão: Com cinquenta trilhões de células em seu corpo, o corpo humano é o equivalente a um prato de petri coberto de pele. Movendo seu corpo de um ambiente para outro altera a composição do "meio de cultura", o sangue. A química do meio de cultura do corpo determina a natureza do ambiente da célula dentro de você. A química do sangue é amplamente afetada pelas substâncias químicas emitidas pelo cérebro. A química do cérebro ajusta a composição do sangue com base em suas percepções de vida. Então isso significa que a percepção de qualquer coisa dada, a qualquer momento, pode influenciar a química do cérebro, que, por sua vez, afeta o ambiente onde suas células residem e controlam seu destino. Em outras palavras, seus pensamentos e percepções têm um efeito directo e esmagadoramente significativo sobre as células.

Isso pode não vir como um choque para você, como a relação entre a mente ea saúde celular tem sido estudada antes. A assinatura molecular dos meditadores provou ser  significativamente  diferente daqueles que não meditam em uma base regular. Um estudo realizado no  Centro Chopra de Bem-estar  comparou um grupo de meditadores com um grupo de não-meditadores e descobriu que meditar pode ter benefícios a longo prazo, incluindo a melhora da  saúde mental e celular.

Como resultado, a meditação, a prática de silenciar a mente e olhar para dentro, pode potencialmente diminuir o risco de câncer. Outro estudo  mostrou que a meditação pode proteger e alongar os telômeros, que estão localizados nas extremidades dos cromossomos. Se seus cromossomos são saudáveis, suas células também são saudáveis. O câncer envolve o crescimento anormal de células, portanto, quanto mais saudáveis ​​forem as células, mais saudável será seu corpo.

É claro que a mente pode ter um forte impacto no corpo humano, embora ainda estejamos descobrindo o impacto que pode ter em nossa biologia. A grande notícia é que a epigenética está promovendo nossa compreensão da relação da mente com o corpo e como nossa saúde poderia afetar as gerações futuras. Através da experiência, da busca contínua do conhecimento e da conscientização, obteremos uma melhor compreensão de como nossos corpos funcionam!

OBTENHA O SEU JÁ: Ômega 3 da Noruega Ultra Concentrado Certificado IFOS (90 cápsulas) - obtenha o seu hoje! - A saúde do cérebro, dos olhos e do sistema cardiovascular; Reduzir inflamações, coagulação do sangue, colesterol ruim e triglicerídeos; Aumentar o colesterol bom, a disposição, a imunidade e o bem estar; Auxiliar na cognição, na memória, no desenvolvimento muscular e no emagrecimento; Prevenir e reduzir sintomas de doenças crônicas, mentais e cardiovasculares.
OBTENHA aqui o Extrato de Própolis Verde com essa combinação: Vitamina B, E, C, D3, A, Selênio e Zinco. Aumente suas defesas naturais! Proteção contra doenças oportunistas - Clique aqui