segunda-feira, 11 de setembro de 2017

VOCÊ É UM COMEDOR EMOCIONAL ? 7 PROBLEMAS DE PADRÕES DE ALIMENTAÇÃO E COMO SUPERÁ-LAS


O alimento tem a extraordinária capacidade de nos fazer sentir melhor, mas depender dele para o apoio emocional faz mais mal do que bem a longo prazo. Se você é um toxicómano de dieta, um comedor de conforto, aqui esta algumas dicas de  como sair dos seus padrões problemáticos e encontrar a solução certa que funciona para você.
Pergunte-se por que você quer comer quando não está com fome física. É para preencher um vazio ou você está realmente com pouca energia? Já foi estabelecido que os cravings são mais frequentemente desencadeados por emoções, que incluem ansiedade e até mesmo tédio.
A perda de peso é uma das melhores resoluções feitas todos os anos, mas 80 por cento das pessoas não conseguem perda de peso e manutenção bem sucedidas. 
Muitas mulheres esperam que as dietas mudem a forma do corpo, o que pode explicar por que alguns, frustrados pela falta de efeito de seus esforços, têm problemas para manter dietas específicas e reverter para padrões dietéticos específicos. Se as mulheres estão fazendo uma dieta com a crença de que a perda de peso levará à mudança de forma, elas não conseguirão atingir seu objetivo e é por isso que as dietas provavelmente serão de curta duração e, em última instância, mal sucedidas.

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é aceitar o fato de que você é um comedor emocional. Para controlar a alimentação emocional, mantenha um diário de alimentos onde você anote tudo o que você come, o tempo que você come e as emoções que está sentindo nesse momento exato. Isso irá ajudá-lo a identificar um padrão e a lidar melhor com o excesso de alimentação.

A dieta da Internet explodiu nos últimos anos, atraindo muitos tipos diferentes de comedores que geralmente não têm tempo para comparecer às reuniões presenciais ou que estão muito envergonhados para chegar em uma escala na frente de estranhos e admitir seu problema. No entanto, ser anônimo ajuda muitas dessas pessoas a manter registros fiéis de seu peso sem a pressão das reuniões de pesagem.

Aqui estão os 7 tipos de comedores mais comuns que chegam a fóruns de dieta de auto-ajuda e algumas sugestões para resolver seu problema alimentar:

1) Mordiscar:

Você lanche durante todo o dia - se você está com fome ou não. Você rejeita os planos de dieta formal, porque você acha que sua maneira de comer é melhor, mas nunca parece perder peso.
O problema: Você está constantemente pensando no próximo lanche. Você corre o risco de comer demais, muitas vezes.
A Solução: Pegue a três refeições por dia, mais duas lanches saudáveis ​​(como frutas, bastões de cenoura ou bolos de aveia com hummus) e não comam mais nada.

2) As emolções:

Embora você queira perder peso, você se encontra consumindo grandes quantidades de comidas ricas em baixa calorias nutricionais ou refeições industrializadas.
O Problema: Este padrão é conduzido por desencadeantes emocionais - você se esbarra se se sentir solitário, ansioso ou irritado. Mas, cedendo a eles, você só irá perpetuar a auto-aversão.
A Solução: exercita para aumentar sua auto-estima. Use habilidades de atenção para considerar o alimento como sustento, não uma recompensa.

3) A dieta junkie: 

Seja Atkins ou Dukan, você tenta cada nova dieta. Não incomodado com o conteúdo nutricional, você vê o alimento (ou a falta dele) como o único veículo para a perda de peso, de modo que você está constantemente fazendo dieta.
O Problema: A falta de nutrientes na sua dieta coloca seu corpo em "modo protetor" segurando cada ultima onça de gordura, deixando você se sentindo insatisfeito e culpado.
A solução: parar de pensar uma dieta extrema irá ajudá-lo a alcançar a perfeição física. Mude para uma dieta equilibrada e coma porções menores.

4) Binger: 

Você tem força de vontade e comida saudável 90 por cento do tempo, mas pode passar do controle extremo para um momento de loucura com Alimentos com alto teor de açúcar.
O problema: Alimentos com auto teor de açuca descarrilar todas as suas boas intenções e pode ter um efeito aditivo. Este estilo de comer vem com bagagem emocional, muitas vezes incluindo fortes sentimentos de culpa e vergonha.
A Solução: Relaxe suas regras rígidas e permita-se tratamentos regulares de alimentos "proibidos" para parar o desejo de Alimentos  maciços.

5) O Zombi: 

Você come fora do hábito e da rotina, mal consciente do que come. É provável que sua dieta seja monótona.
O problema: é provável que você coma alimentos altamente processados ​​e refinados que não possuem valor nutricional, mas são uma solução rápida.
A Solução: Pare de comer na frente da TV ou na sua mesa. Coma boa comida e saboreie cada bocado.

6) O conforto comedor:

Você come por razões emocionais, usando comida para preencher um vazio ou distrair-se de sentimentos dolorosos.
O problema: você está fora de contato com seus sinais de fome. Você se nega bem, refeições saudáveis ​​equilibradas à custa de alimentos processados ​​e caloríficos.
A solução: os exercícios de atenção plena (como fazer uma pausa de 10 segundos antes de comer qualquer coisa) irão ajudá-lo a reduzir o hábito de comer em excesso.

7) O comedor preguiçoso:

Você come apenas por conveniência quando lhe convier e sua agenda. O alimento para você é um aborrecimento total e você encontra refeições para evitar outras coisas mais produtivas.
O Problema: Você perdeu o gozo e o propósito de aproveitar o tempo para se divertir. Você considera uma refeição equilibrada mais problemas do que vale a pena.
A Solução: Aproveite o tempo para desfrutar pelo menos duas pequenas refeições ao longo do dia. Coma o que ama que é saudável e cheio de nutrientes. Tome alegria nas pequenas coisas que vêm com a alimentação você mesmo.
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